sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Trabalhando com o Facebook nas Aulas de Informática

Há muito venho pesquisando e aprendendo sobre Redes Sociais, no começo era só o Orkut, não podia ficar de fora, como mãe e professora, precisava entender, interagir com eles a todo momento. Essa preocupação constante me fez trilhar um caminho que acredito ser positivo.
Sinto-me segura quando falo das Redes Sociais, Internet, mostrando a eles uma visão para somar ao aproveitamento deles online. Direciono, mostro como proceder, quais os cuidados que devem tomar. Tenho consciência do meu papel como educadora. Atuo na área de Tecnologia há quase 10 anos, sempre pesquisando, lendo, aplicando para aprender e ensinar da melhor forma possível. 
Noto que por onde passo deixo um pouquinho do que aprendi, dissemino a minha volta nas Redes Sociais, nos ambientes virtuais e presenciais. Já elaborei várias atividades, apliquei em blogs e em outras redes, como o orkut, facebook.
Esse ano, aproveitando o tema do projeto Sustentabilidade, dediquei algumas aulas a ensinar como pesquisar, como acessar a Internet, aproveitando que a grande maioria das turmas dos 4ºs e 5ºs anos já possuem um perfil no facebook, criei uma campanha com eles pedindo que fizessem um cartaz para divulgar nosso trabalho para despertar o interesse de todos na rede. Mostrei a eles como criar e ter uma conta, o que era um perfil, como postar, como marcar as pessoas, criar grupos e interagir.Mas principalmente agir de modo consciente nas redes e em tudo o que fizer na Internet.






Abaixo disponibilizo alguns sites que utilizo para embasar minha prática:
Estou muito satisfeita com o resultado e iniciativas dos meus alunos, criaram até um grupo com o tema da Fetec e estão participando ativamente como orientei. Vejam que lindo a arte deles:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário